LSI AML1/ETO t(8;21) - FISH
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: AML1FISH
- Material: sangue total heparina EXT
- Sinônimo: LSI AML1/ETO t(8;21) - FISH
- Volume: 5,0 mL
- Método: Hibridação in situ Fluorescente - FISH
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 25 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 1 tubo de sangue total-Heparina sódica ou medula óssea-Heparina sódica. - Não é necessário jejum. É recomendado o envio da cópia do Pedido Médico, Questionário com a história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação. Sessão de downloads site Alvaro: REQ02115 - Questionário para testes FISH.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 5.03.01.18-2
Interpretação
- A translocação t(8;21)(q22;q22) é encontrada em aproximadamente 7% das LMA e em aproximadamente 40% das LMA-M2 . A clonagem desta translocação levou à identificação do AML1, que codifica uma unidade de ligação do ADN ao fator de transcrição CBF(B), que tem um papel central na hematopoese . A fusão AML1/ETO é encontrada tanto nas LMA de adultos como de crianças, com ocorrência equilibrada entre os sexos, e com uma incidência relativamente maior nos pacientes mais jovens. Assim como para outras fusões (MLL/AF4 e TEL/AML1), os estudos sugerem que a fusão AML1/ETO se origina no útero.
Referência