O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: ANTIXA
- Material: plasma citrato EXT
- Sinônimo: ANTI - XA, Atividade
- Volume: 1,0 mL
- Método: Cromogênico
- Volume Lab.: 1,0 mL
- Rotina: Diária
- Resultado: 7 dia(s)
- Temperatura: Congelado
- Coleta: O cliente deve receber orientação do seu médico quanto ao horario da coleta, caso nao haja orientação coletar entre 3 horas e meia a 4 horas após a última dose do medicamento - Informar o horário da última dose da heparina de baixo peso molecular (e o horário da coleta na admissão do exame). - Centrifugar logo após a coleta na velocidade minima de 2500rpm, separar o plasma em tubo de transporte (cuidado para não pipetar a camada de plaquetas) e congelar. - Informar toda a medicação utilizada pelo paciente nos últimos 15 dias. DOCUMENTO RECOMENDADO: Questionário - Sessão de downloads site Alvaro - REQ02126 - Controle de antocoagulação com heparina atividade anti-Xa - versão 1.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 5.03.00.48-9
Interpretação
- Exame usado para monitoração das heparinas de baixo peso molecular (HBPM), principalmente em circunstâncias em que a farmacocinética pode ser alterada, como na insuficiência renal e gravidez, entre outras. Indicação: Monitoração das heparinas de baixo peso molecular (HBPM). Interpretação clínica: A interpretação dos resultados dependerá de vários fatores, uma vez que diferentes protocolos terapêuticos ou profiláticos são usados com as várias HBPM comercializados, e também clínica do paciente.
Referência
- Em caso de dose terapêutica aplicada de heparina
- de baixo peso molecular o valor sugerido é de 0,4
- 1,1 UI/mL, em amostra colhida 4 horas após a admi-
- nistração do medicamento.