GLICOSE URINÁRIA - 24h
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: GLIU
- Material: urina 24h
- Sinônimo: GLICOSE URINÁRIA - 24h
- Volume: 20,0 mL
- Método: Enzimático/automatizado
- Volume Lab.: 20,0 mL
- Rotina: Diária
- Resultado: 24h
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: Não precisa de conservante. Volume colhido em 24 horas. Enviar uma alíquota de 20,0 mL junto com a informação do volume urinário
- Código SUS:
- Código CBHPM: 5.03.00.65-8
Interpretação
- Uso: monitoramento do metabolismo da glicose. A presença de níveis detectáveis de glicose na urina significa que os níveis plasmáticos excederam o limiar renal da glicose (devido ao fato de que este limiar tenha transitoriamente baixado ou ainda pelas altas concentrações séricas de glicose - o limiar renal situa-se em torno de 175-190 mg/dL). É possível a utilização deste teste em urinas ao acaso e em coletas de tempo marcado (2 horas, 24 horas). Sua comparação com a creatinina urinária permite uma melhor interpretação. Este exame foi utilizado durante muito tempo para a avaliação do controle glicêmico em pacientes diabéticos. Com o advento de marcadores mais adequados (HbA1c), o teste passou a ter uma utilidade limitada para o caso. Valores diminuídos: gestantes, síndrome de Fanconi.
Referência
- < 0,50 g />4h
- Sensibilidade do método: 0,00 g/24h.