Albinismo Ocular Tipo 1 (gene GPR143)
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: GPR143
- Material: sangue EDTA EXT
- Sinônimo: Albinismo Ocular Tipo 1 (gene GPR143)
- Volume: 5,0 mL
- Método: Técnica Sequenciamento Automático de DNA
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 50 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 1 tubo de Sangue total-EDTA. - Não é necessário jejum. É recomendado o envio do Pedido Médico, Questionário com a história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação. Sessão de downloads site Alvaro: Questionário Testes Genéticos e Termo de Consentimento Testes Genéticos.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 0.00.00.00-0
Interpretação
- O Albinismo Ocular tipo 1 (OA1), também chamado de síndrome Nettleship-Falls, é o tipo mais comum de albinismo ocular. Trata-se de um tipo de doença hereditária recessiva ligada ao cromossomo X.,no qual o pigmento do epitélio pigmentar da retina está alterado enquanto aparece normal no cabelo e pele. Uma vez que é uma doença ligada ao X, que ocorre principalmente em homens, enquanto que as mulheres são portadores a menos que sejam homozigotas. Mais de 60 mutações no gene GPR143 foram identificados em pessoas com a forma mais comum de albinismo ocular, que é chamado o tipo 1. A maioria das mutações alteraram o tamanho ou a forma da proteína GPR143. A maioria das formas de albinismo resultam de uma diminuição da quantidade de pigmento melanina dentro das células. Os investigadores continuam a estudar por que o albinismo ocular ocorre quando as células da retina parece conter uma quantidade substancial de melanina.
Referência