O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: IL6
- Material: soro congelado
- Sinônimo: INTERLEUCINA 6
- Volume: 1,0 mL
- Método: Quimioluminescência
- Volume Lab.: 1,0 mL
- Rotina: 5ª feira
- Resultado: 48 horas
- Temperatura: Congelado
- Coleta: Orientações de coleta: 1 - Coletar amostra em tubo gel; 2 - Aguardar 30 min para retração do coagulo; 3 - Realizar a centrifugação em 3.200 RPM por 12 min; 4 - Encaminhar amostra sob congelamento, de -8° a -30 ° C.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 5.03.00.43-1
Interpretação
- As interleucinas (IL) são proteínas solúveis produzidas por linfócitos, monócitos, macrófagos, fibroblastos e outras células com capacidade de estimular outras células alvo e com efeitos específicos sobre cada uma delas. Indicação: Avaliação de doenças inflamatórias e não transmissíveis Interpretação clínica: É uma citocina pró inflamatória e considerada uma proteína de fase aguda. Tem ação local e sistêmica pele indução de síntese hepática de proteínas de fase aguda. Sua concentração também tem relação direta com a vulnerabilidade e a ruptura de placas ateromatosas. Níveis elevados podem predizer risco 2 vezes maior para desenvolvimento de infarto agudo do miocárdio (IAM) e angina instável. Tem ainda ação importante na atração de eosinófilos para o local de inflamação. Os glicocorticóides inibem a síntese de IL-6. Sugestão de leitura complementar: Carvalho Maria Helena C, Colaço André Luiz, Fortes Zuleica Bruno. Citocinas, disfunção endotelial e resistência à insulina. Arq. bras. endocrinol. Metab2006; 50(2):304-12.
Referência
- Até 5,90 pg/mL
- Comentário:
- Este exame não deve ser usado como parâmetro para
- decisões terapêuticas e clínicas. Exame para
- avaliação de sistema imune, para pesquisa clínica
- e básica.
- ATENÇÃO:Alteração do valor de referência a partir
- de 16/05/2016.
- Valor de referência antigo:Inferior a 3.4 pg/mL