O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: OPIACEOS
- Material: urina DA
- Sinônimo: OPIACEOS
- Volume: Todo volume colhido
- Método: Imunoenzimático Colorimétrico
- Volume Lab.: 5.0 mL
- Rotina: Diária
- Resultado: 2 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: DOCUMENTO OBRIGATÓRIO: Sessão de downloads site Alvaro - Questionário Controle de Custódia - Teste de Triagem de Drogas de Abuso e Substâncias Psicoativas - Urina/Versão 1 SQ DASA Coletar a amostra de maneira assistida (coleta realizada na presença do coletador durante a micção) em FRASCO DE URINA COM LACRE (fornecido pelo laboratório); Preencher o questionário disponível para download no site (Determinação de Drogas de Abuso Alvaro); Enviar o questionário e a amostra em embalagem estilo canguru (fornecida pelo laboratório). Lembrando que após a identificação do frasco, a etiqueta dever ser reemitida 2 vezes, uma para colar no questionário e outra na embalagem. Encaminhar a amostra sob acondicionamento refrigerado (2 a 8ºC).
- Código SUS:
- Código CBHPM: 4.04.03.30-1
Interpretação
- Exame utilizado para detecção do uso de grupo de substâncias com propriedades semelhantes à morfina. Indicação: Detecção de alcalóides naturais ou semi-sintéticos derivados do ópio. Alguns semi-sintéticos importantes incluem heroína, oxicodona, hidrocodona, oximorfona, hidromorfona e levorfanol. Os sintéticos incluem propoxifeno, metadona, meperidina e fentanil. Interpretação clínica: O período de detecção varia com a dose, mas, em geral, a urina fica positiva por 1 a 3 dias após o uso de morfina ou heroína.
Referência
- Negativo
- Nota:Resultados da detecção de drogas em amostras
- de urina, sofrem influência de diversos fatores
- relacionados a substância pesquisada,a metodologia
- empregada, a condições inerentes ao paciente,além
- da própria amostra utilizada.Resultados positivos
- obtidos em testes de triagem devem ser interpreta-
- dos com cautela,e,na ausência de correlação clíni-
- co laboratorial,deverão ser empregadas metodolo-
- gias confirmatórias.