Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 06:30 - 12:00h e 13:00hs - 17:30h, Sábado: 07:00 - 11:00h

Laborcamp

Painel de Câncer Hereditário

Segundo levantamento realizado pelo INCA a estimativa para o biênio 2016-2017 aponta a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Uma parcela signicativa destes refere-se a tumores ou cânceres hereditários, que são herdados da linhagem familiar através de mutações germinativas. 

A detecção das alterações genéticas é crucial para orientar o oncologista a uma conduta médica personalizada. Essas informações geradas são fundamentais para o Aconselhamento genético.

O rastreamento de mutações através da análise monogênica pode demandar muito tempo, o que causa ansiedade por parte do paciente além de postergar a atuação assertiva do médico. Como solução, o Grupo Hermes Pardini implantou o teste "Painel de Câncer Hereditário", um teste molecular realizado a partir do sangue total executado através da metodologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS), em que são analisados 40 genes de uma só vez relacionados à oncogênese de acordo com os principais bancos de dados da literatura cientíca mundial.

O Painel de Câncer Hereditário Completo analisa 223 genes que inclui todos os principais genes e também as formas mais raras de câncer hereditário como melanoma, feocromocitoma, Von Hippel Lindau, paraganglioma, cilindromatose, Birt-Hogg-Dubé, complexo Carney, xeroderma pigmentoso, tumor teratoide rabdoide, síndrome hereditária de leiomiomatose e câncer renal, osteocondromatose múltipla (exostose múltipla), entre outras.