Síndrome Prader-Willi/Angelman (LSI 15q11-13) - FISH
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: PRADERFISH
- Material: sangue total heparina EXT
- Sinônimo: Síndrome Prader-Willi/Angelman (LSI 15q11-13) - FISH
- Volume: 5,0 mL
- Método: Hibridização in situ Fluorescente (FISH)
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 30 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 1 tubo de sangue total-Heparina sódica. - Não é necessário jejum. É recomendado o envio da cópia do Pedido Médico, Questionário com a história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação. Sessão de downloads site Alvaro: REQ02115 - Questionário para testes FISH.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 5.03.00.69-5
Interpretação
- Exame dirigido à confirmação diagnóstica de Prader-Willi ou de síndrome de Angelman. Na síndrome de Prader-Willi se dá a perda de genes não metilados de origem paterna. A síndrome de Angelman, por sua vez, trata-se da perda de genes não metilados de origem materna. Indicações: Avaliação de pacientes com características clínicas sugestivas de síndrome de Prader-Willi ou de síndrome de Angelman . Interpretação clínica: Deleções do 15q11-q13 são observadas em 70% dos pacientes com síndrome de Prader-Willi/Angelman.
Referência