Síndrome Mieloproliferativa Crônica (SMC) (éxon 12 - JAK2)
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: SMC12
- Material: sangue EDTA EXT
- Sinônimo: Síndrome Mieloproliferativa Crônica (SMC) (éxon 12 - JAK2)
- Volume: 5,0 mL
- Método: Técnica Sequenciamento
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 50 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 1 tubo de sangue total com EDTA ou medula óssea com EDTA. - Importante: Enviar cópia do pedido médico, resumo da história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 0.00.00.00-0
Interpretação
- Gene: JAK2 Mutações: Sequenciação JAK2 (EXON 12) O gene JAK2 codifica uma proteína que promove o crescimento e divisão (proliferação) de células. Esta proteína é parte de uma via de sinalização chamada via JAK / STAT, que transmite sinais químicos de fora da célula para o seu núcleo. A proteína JAK2 é especialmente importante para o controle da produção de células sanguíneas a partir de células-tronco hematopoiéticas. Essas células-tronco estão localizadas dentro da medula óssea e têm o potencial de se transformar em células vermelhas do sangue, glóbulos brancos e plaquetas. Mutações somáticas no gene JAK2 estão associadas ao desenvolvimento da trombocitemia essencial, caracterizada por um número maior de plaquetas. Um número pequeno de indivíduos apresentam mutações no exon 2 do gene JAK2.
Referência