Síndrome do QT longo (KCNQ1) sequenciamento
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: SQTL
- Material: sangue EDTA EXT
- Sinônimo: Síndrome do QT longo (KCNQ1) sequenciamento
- Volume: 5,0 mL
- Método: Sequenciamento Massivo (NGS)
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: 2ª 3ª 4ª e 5ª feira
- Resultado: 60 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 2 tubos de sangue total com EDTA. - Não é necessário jejum. - Importante: Informar resumo da historia clinica do paciente. - Sempre que necessário e caso seja possível, copia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação
- Código SUS:
- Código CBHPM: 0.00.00.00-0
Interpretação
- A síndrome do QT longo é um tipo de taquiarritmia ventricular congênita. Apresenta alterações típicas do perfil eletrocardiográfico e é caracterizada pelo aumento do intervalo QT. Síndrome QT-longo (LQTS) é uma doença genética , que causa arritmias cardíacas potencialmente fatais , podendo levar à morte súbita. O intervalo QT do eletrocardiograma , reflete a atividade elétrica do ventrículo esquerdo. A pesquisa genética pode ajudar a identificar os mecanismos que podem levar eventos cardíacos letais e direcionar o tratamento. A maior parte das doenças associadas às mutações estão associadas aos canais iônicos nas células cardíacas que são cruciais à regulção do batimento cardíaco e os pricipais genes envolvidos nessa regulação são SCN5A, KCNQ1, KCNH2, KCNE1, KCNE2, CAV3, SCN4B, SCN4b, KCNJ2.
Referência