Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: TDAH
- Material: saliva
- Sinônimo: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
- Volume: 2,0 mL
- Método: Técnica de Sequenciamento
- Volume Lab.: 2,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 30 dia(s)
- Temperatura: Congelado
- Coleta: - Coletar amostra no Kit Oragene-DNA. Orientar o cliente quanto ao procedimento a ser realizado, confirmar o preparo; Não comer; Não beber; Não fumar; Não mastigar goma de mascar por 30 minutos antes da coleta. Preencher o Termo de Consentimento para os Testes Neurofarmagen; No kit Neurofarmagen contém uma cartela com 7 etiquetas código de barras, identificar os seguintes locais: Coletor ORAGENE; A caixa do Oragene DNA; Termo de consentimento Testes Neurofarmagen; Caixa do Kit Neurofarmagen; Pedido Médico; No envelope da biologia molecular; No envelope do serviço de transporte. As etiquetas geradas pelo sistema devem ser coladas nos mesmos locais acima descritos. Solicitar para que o paciente cuspa até a quantidade de saliva (sem bolhas) chegar à linha de enchimento; Feche bem a tampa empurrando com força a tampa do funil até ouvir um clique nítido; Desenroscar o funil do tubo; Feche bem o tubo com a tampa pequena. Agite durante 5 minutos. Adicionar o coletor oragene devidamente identificado na embalagem original transparente. Inserir o Termo de Consentimento Teste Neurofarmagen - REQ02623, devidamente preenchido juntamente com o pedido médico carimbado na caixa e após inserir a caixa transparente com Orange DNA. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO para documentos e lacrar. Colocar a caixa no envelope de biologia molecular e lacrar, em seguida colocar na embalagem de serviço de transporte e lacrar. Encaminhar o teste Neureofarmagen em temperatura ambiente.
- Código SUS:
- Código CBHPM: Array
Interpretação
- Análise molecular de resposta a medicamentos utilizados para tratamento de TDAH, Metilfenidato Atomoxetina Lisdexanfetamina, Pesquisa de polimorfismos relacionados a TDAH.
Referência