TIREOGLOBULINA - LIQUIDOS
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: TIREOL
- Material: Liquido Cavitario
- Sinônimo: TIREOGLOBULINA - LIQUIDOS
- Volume: 1,0 mL
- Método: Quimioluminescência
- Volume Lab.: 1,0 mL
- Rotina: Diária
- Resultado: 24h
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: Orientações de coleta: 1 - Coleta realizada por procedimento médico. 2 - Enviar o material sob refrigeração (2ºC a 8ºC). 3 - Se o exame não for realizado no mesmo dia refrigerar a amostra. 4 - Informar se o paciente faz uso de algum tipo de medicamento e se há um tipo de patologia tireoidiana.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 4.03.16.53-1
Interpretação
- Uso: avaliação e acompanhamento de carcinomas; monitoramento do tratamento de pacientes tireoidectomizados. A tireoglobulina é uma glicoproteína produzida pelas células acinares tireoidianas, sendo o principal componente do colóide dos folículos tireoidianos. Valores aumentados: tumor papilífero, tumor folicular, tireoidites autoimunes, doença de Graves. Após tireoidectomia total, valores menores que 6 ng/mL são indicativos de ausência de tecido remanescente. É importante fazer a determinação dos anticorpos anti tireoglobulina juntamente com a dosagem da Tireoglobulina . Caso sejam positivos , falseiam o resultado da Tireoglobulina sérica e este exame está contra indicado.
Referência
- Esta dosagem não é citada para o referido material
- de acordo com recomendações do fabricante.
- Valores de referência não são fornecidos ficando
- a avaliação do resultado a critério médico.