Albinismo Tipo 1 (gene TYR)
A A
O Laboratório Laborcamp oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.
- Código: TYR
- Material: sangue EDTA EXT
- Sinônimo: Albinismo Tipo 1 (gene TYR)
- Volume: 5,0 mL
- Método: Técnica Sequenciamento Automático de DNA
- Volume Lab.: 5,0 mL
- Rotina: Array
- Resultado: 40 dia(s)
- Temperatura: Refrigerado
- Coleta: - Coletar 1 tubo de Sangue total-EDTA. - Não é necessário jejum. É recomendado o envio do Pedido Médico, Questionário com a história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação. Sessão de downloads site Alvaro: Questionário Testes Genéticos e Termo de Consentimento Testes Genéticos.
- Código SUS:
- Código CBHPM: 0.00.00.00-0
Interpretação
- Mais de 100 mutações no gene TYR foram identificados em pessoas com albinismo oculocutaneo tipo 1. Estas mutações interrompem a produção natural de melanina, reduzindo a coloração dos cabelos, pele e olhos e causa problemas com a visão. A maioria das mutações Tyr eliminan a atividade da tirosinase, impedindo os melanócitos de produzirem qualquer tipo de melanina durante a vida. Estas mutações causam uma forma de albinismo oculocutaneo chamado tipo 1A (OCA1A). As pessoas com esse tipo de albinismo já apresenta cabelos brancos, olhos claros e pele muito pálida que não bronzeia. Existem outras mutações no gene TYR, que não eliminam a atividade da tirosinase. Estas mutações, que permitem que alguns melanina possa ser produzida, causam o albinismo oculocutaneou tipo 1B (OCA1B). Pessoas com o tipo 1B muitas vezes nascem com cabelos brancos, olhos claros e pele pálida, porém os cabelos e cor dos olhos escurecem com o tempo.
Referência